A dieta do frango funciona para perder peso? Esquema e menu de amostras

Por Equipa de redacção em

A dieta do frango funciona para perder peso? Esquema e menu de amostras

A dieta dos frangos promete perder peso eficazmente num curto espaço de tempo e sem demasiados sacrifícios. Um alimento proteico com um baixo teor de gorduras saturadas, é ideal para eliminar quilos extra e proteger o coração e as artérias. Mas será que funciona realmente? Vamos descobrir agora.

Porquê escolher a dieta das galinhas?

O frango é um alimento saudável, uma verdadeira panaceia para o corpo. Rico em proteínas, minerais (tais como zinco, selénio, sódio, potássio e fósforo), aminoácidos incluindo triptofano, um precursor da serotonina (a hormona do bom humor), vitamina A e grupo B, é recomendado por nutricionistas e dietistas de todo o mundo.

Particularmente apreciada pela ternura da sua carne, presta-se a muitas preparações deliciosas e a diferentes tipos de cozedura. Pode ser consumido em qualquer altura do ano, mas mais frequentemente nos meses de Primavera e Verão, quando o intestino requer alimentos leves e facilmente digeríveis.

Apesar das restrições, a dieta do frango em comparação com outras escolhas alimentares permite-lhe voltar a estar em forma bastante rapidamente, sem sacrificar o sabor.

Como funciona a dieta das galinhas?

Dentro do novo plano de alimentação, o frango torna-se o pivô, dominante e por vezes até o único elemento. Sem pão ralado ou pele, preferindo uma cozinha dietética (forno, cozido ou grelhado), revela-se um alimento de baixas calorias, saciante, ideal para uma perda de peso mais rápida. Como todas as dietas, para dar resultados visíveis, deve ser combinada com actividade física regular e um estilo de vida saudável e equilibrado. A nova dieta, deficiente em algumas vitaminas e nutrientes essenciais para o organismo, só deve ser seguida durante curtos períodos e após aprovação por um nutricionista ou nutricionista qualificado.

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Os benefícios da dieta das galinhas

Estudos realizados em 2005 pela Universidade de Washington mostram que a dieta da galinha, rica em proteínas, pode reduzir significativamente a sensação de fome, revelando-se ideal para atingir o objectivo num curto espaço de tempo.

Os investigadores testaram 19 pessoas de diferentes idades e sexos em diferentes dietas e monitorizaram-nas durante duas semanas. Como resultado, a maioria dos pacientes com dieta rica em proteínas perdeu peso regularmente sem se sentir com fome.

Em 2010, a Harvard Medical School também testou os benefícios da dieta do frango em 84.136 mulheres com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos.

Verificaram que, em comparação com a carne vermelha, o frango reduziu os níveis de colesterol no sangue em 20% e, consequentemente, reduziu o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, o que não é uma pequena proeza.

A carne branca, recomendada na dieta de idosos e crianças, é rica em selénio e vitamina B6, nutrientes úteis para a perda de massa gorda, mas não músculo.

Como seguir a dieta das galinhas: conselhos úteis

A dieta dos frangos é um regime dietético muito restritivo. O plano fornece apenas uma refeição que não contém frango, geralmente pequeno-almoço, um momento importante para não ser subestimado. De manhã, portanto, é melhor preferir alimentos leves, pobres em gordura, mas capazes de fornecer a energia necessária para poder enfrentar o dia, pelo menos até ao lanche.

Ao almoço e ao jantar, o frango é o verdadeiro protagonista. A comida presta-se a várias preparações saborosas, mas preste atenção ao método de cozedura e aos temperos!

Exagerando com sal, molhos para barbecue ou maionese pode causar um enorme aumento de calorias e tornar os resultados inúteis. Evitar frango frito ou dourado em óleo ou manteiga, espetadas de frango, alimentos pré-cozidos e pré-embalados.

Para temperar, é uma boa ideia substituir o sal por uma combinação de especiarias, em particular caril ou piperina, que contribuem para o sabor e ajudam a eliminar o excesso de gordura.

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A fim de garantir a quantidade certa de calorias para o corpo, é uma boa ideia dividi-las de forma adequada e uniforme ao longo do dia. O frango combina perfeitamente com vários pratos leves e altamente digeríveis, que não alteram o conteúdo calórico, tais como vegetais (brócolos, cebolas, batatas, cenouras, couve-flor, nabos e aipo), mas também com arroz, outro alimento versátil e muito saboroso.

Excelente tanto quente como frio, o frango presta-se à criação de saladas frescas vestidas com molho de iogurte. Alho, sumo de limão, queijo parmesão ou uma pitada de sal, além disso, dão sabor aos pratos mas com leveza, mantendo mais ou menos os valores calóricos da carne branca.

Embora seguindo a dieta do frango, sugere-se a eliminação de bebidas açucaradas e, em qualquer caso, de alto teor calórico, em favor da água de preferência natural e não carbonatada. Recomenda-se beber seis a oito copos por dia, correspondendo a um litro e meio a dois litros.

Quais são os suplementos que maximizam a dieta do frango?

Apesar do facto de que antes de iniciar a dieta do frango é aconselhável consultar um especialista, pode ser necessário utilizar suplementos alimentares para intensificar os efeitos da nova dieta sem incorrer em contra-indicações. Suplementos à base de curcuma e piperina ajudam a queimar gordura, a purificar o fígado, rins e intestinos. Reduzem a sensação de fome e estimulam o metabolismo.

Produtos recomendados para resultados rápidos e melhores

Todos sabemos que seguir uma dieta é difícil em si mesmo. Assim, por vezes é o caso de (pedir a pequena ajuda de casa)

Felizmente, no mercado existem produtos eficazes que aceleram o processo de emagrecimento e outros produtos que firmam o corpo. Para obter melhores resultados é recomendado seguir uma dieta, e adicionar um suplemento alimentar, e por quão pouco fazer actividade física com ferramentas simples em casa.

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Contudo, em alguns casos, estes produtos revelaram-se eficazes mesmo sem uma dieta. É evidente que os resultados são sempre subjectivos.

Diagrama da dieta das galinhas

Aqui está um exemplo de uma dieta de frango com uma grande variedade de combinações:

– O pequeno-almoço. Iogurte e cereais com baixo teor calórico ou batido proteico com fruta fresca da época.

Almoço. Salada mista de frango com molho de iogurte ou arroz com peito de frango.

Jantar. 200 g de peito de frango grelhado acompanhado por pimentos grelhados ou tiras de frango temperadas com vinagre, com um lado de rúcula e tomate cereja.

Para uma dieta verdadeiramente eficaz, é importante nunca saltar refeições e variar os pratos sem exagerar com as quantidades. Prestar atenção aos métodos de cozedura, preferindo em particular a carne cozida, a grelha ou o forno. Deve ser dada especial atenção ao pequeno-almoço, que deve ser leve, de baixo teor calórico mas saboroso.

Categorias: DIETA

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