Exemplos com melhores exercícios para emagrecer as coxas

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Exemplos com melhores exercícios para emagrecer as coxas

Perder peso apenas numa área específica do corpo não é nada fácil porque quando se executa um programa de emagrecimento vai-se emagrecer em várias áreas do corpo, tais como a barriga, ancas e pernas.

Há muitas pessoas que querem emagrecer as suas coxas de forma orientada: é possível atingir este objectivo seguindo alguns conselhos úteis e vários exercícios que lhe permitem obter resultados verdadeiramente excelentes. A melhor maneira de emagrecer as coxas é combinar uma dieta correcta com algum treino específico.

Emagrecer as coxas é um dos objectivos mais populares no mundo feminino, uma vez que é uma das áreas mais críticas onde a gordura localizada tende a formar-se.

Normalmente no corpo feminino, de facto, os tecidos gordos tendem a formar-se ao longo de pontos específicos como as ancas, as nádegas e o interior das coxas. É por isso que um dos desejos mais comuns de muitas mulheres é de emagrecer as pernas, e em particular as coxas.

Muitas mulheres cometem o erro de confiar em remédios ineficazes ou realizam planos de emagrecimento com pouca consistência, por exemplo, através de treino exaustivo na passadeira ou sessões de corrida excessiva e dietas drásticas. Noutros casos, as pessoas dependem de cursos específicos de fitness e aeróbica.

Como resultado, as pessoas subestimam o melhor remédio para emagrecer as coxas, que é realizar exercícios baseados em sobrecargas, uma vez que os exercícios aeróbicos são úteis acima de tudo para melhorar a actividade do sistema cardiovascular.

A melhor solução para ter pernas tonificadas é precisamente realizar treinos regulares com sobrecargas alternadas com exercícios aeróbicos.

Pernas adelgaçantes: características anatómicas

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Antes de descobrir alguns exercícios para emagrecer as coxas, é bom compreender quais são os principais músculos desta zona do corpo.

O ponto que caracteriza o interior da coxa contém os seguintes músculos:

– adutor breve;
– músculo gracilis;
– adutor longo;
– grande adutor.

As actividades realizadas por este conjunto de músculos são a adução, rotação, flexão e extensão das coxas. É por isso que se pode emagrecer eficazmente as coxas, sujeitando os músculos a estes tipos de movimentos.

Exercícios para emagrecer as coxas

Máquina adutora

Posicione-se no banco, certificando-se de que as suas costas encaixam perfeitamente no banco e mantenha as suas mãos nas pegas. Abra as pernas até onde as suas articulações o permitam e feche-as.

Nesta fase, é muito importante assegurar-se de que não se dobra as costas nem se afasta da bancada. As pernas também não devem ser abertas excessivamente, evitando assim um grande esforço, uma vez que este movimento repetitivo poderia causar danos nas articulações e na pélvis.

Este é um exercício simples, por isso é adequado tanto para profissionais como para principiantes, tendo o cuidado de aquecer sempre antes de iniciar o treino.

Recomendamos 3 a 5 conjuntos de 15 ou 20 repetições com um tempo de recuperação de 30 segundos a 1 minuto.

Agachamentos

Os agachamentos são um exercício fundamental para fortalecer as suas pernas e torná-las mais tonificadas.

Ficar de pé com as pernas abertas e virar ligeiramente os dedos dos pés para fora. Coloque os braços ao longo do seu corpo, evitando levantar os ombros.

As costas devem estar direitas, nesta altura dobrar os joelhos como se estivesse sentado, trazendo os ombros ligeiramente para a frente. Fazer pressão sobre os músculos abdominais e calcanhares.

Os joelhos devem estar bem alinhados com os pés e não devem dobrar-se para a frente. Se tiver dificuldade em manter os calcanhares firmemente no chão, repita o exercício desde o início.

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Para facilitar o exercício, pode tomar esta posição contra uma parede.

Desenhe círculos com a sua perna

Deitado no chão sobre um tapete, mantenha os braços estendidos nos lados do corpo com a palma da mão para baixo. Levante uma perna com o pé a apontar para cima e rode-a para fora, desenhando cinco círculos no sentido dos ponteiros do relógio e outros cinco no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio.

Repetir o exercício quatro vezes para cada perna.

Emagrecimento das coxas: conselhos úteis

Há alguns bons hábitos a ter em consideração a fim de emagrecer eficazmente as coxas, seguindo exercícios orientados regulares.

Evitar os açúcares

O primeiro conselho fundamental para emagrecer as coxas e obter uma melhoria acentuada é limitar o consumo de açúcar, tentando integrar alimentos ricos em proteínas, carne branca e peixe oleoso (ver também a dieta do peixe). O fruto seco é também um aliado válido para tonificar as coxas e trazer inúmeros benefícios ao organismo. Recomenda-se portanto o consumo de frutos secos, óleo de coco e abacate e porções abundantes de vegetais.

Melhorar a actividade intestinal

Para favorecer uma actividade intestinal correcta, é aconselhável tomar produtos probióticos, isto é, boas bactérias que favoreçam o desenvolvimento de enzimas capazes de facilitar os processos digestivos e melhorar a assimilação de vitaminas e sais minerais.

Beba muita água

A água é um bem primário e desempenha um papel muito importante na boa saúde. A fim de perder peso nas coxas é necessário beber muita água e promover um forte efeito drenante e purificador, útil para eliminar resíduos e fluidos em excesso. Além disso, os minerais que são assimilados através do consumo de água neutralizam a toxicidade do fígado e de outros órgãos do corpo.

Treinos orientados para emagrecer as coxas

Os exercícios para emagrecer as coxas podem ter diferentes níveis de dificuldade. Contudo, existem algumas pequenas estratégias que podem ser aplicadas para as tornar mais eficazes.

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Fazer uma mistura de exercícios alternados com pesos, máquinas e treinos aeróbicos de alta intensidade.

Exercícios aeróbicos como o step, o double under e o skipping podem ser uma grande alternativa à recuperação estática, fazendo uma combinação excelente e funcional. Dependendo dos objectivos que pretende atingir, pode variar os exercícios acima referidos, criando um programa de exercícios orientado para emagrecer as pernas.

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